Apto. LZ Ecoville

• Informações técnicas

Area: 153m²
Local: Curitiba/PR
Ano: 2012

Sobreposição de marrom cria ambiente despojado

 Projeto de 200 metros quadrados traz diversas tonalidades da cor

Ao elaborar um projeto de interiores, muitas pessoas acham que cores escuras como o marrom ou o preto podem deixar o ambiente carregado. Para desmistificar essa ideia, as arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, do NP Arquitetura, fizeram de uma composição cheia de charme e sofisticação com o predomínio do marrom em um apartamento de 200 metros quadrados, localizada no bairro Ecoville, em Curitiba (PR).

O ambiente segue o estilo contemporâneo e tem como principal objetivo ser confortável para a convivência. “O maior desejo da cliente era não perder a jovialidade na decoração, e ter um projeto que tivesse um custo-benefício relevante”, diz a arquiteta Jocymara. Para cumprir com esse desejo, a dupla optou por uma sala ampla, com a sobreposição de tons marrons, desde as paredes até os elementos de decoração. “Isso gerou uma fluidez natural, resultando em um ambiente sofisticado, integrado e trazendo aos moradores o conforto tão desejado no lar”, completa Andréa.

A utilização de vidros e espelhos, combinados com a iluminação indireta de fitas de led, proporcionou balancear o espaço para não deixá-lo sobrecarregado com muitos elementos. Na sala de jantar as tonalidades permanecem e ganham elementos a mais: a delicadeza de uma escultura em metal, da artista Marilene Ropelato, e um quadro de Ana Serafin, ambos expostos na Galeria Zilda Fraletti. Entre os quartos, banheiros e cozinha, os traços retos dos móveis sob medida ganham destaque.  Por fim, a utilização de plantas foi proposta para dar mais vida ao ambiente e constituir momentos de tranquilidade.